1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

29 novembro 2019

Lançamento do Livro: Pequeno Manual Antiracista

Em um prêmio como o Multishow, um local fechado, filmado, fotografado um Racista se sente confortável em chamar Ludimilla de MACACA, ninguém pega essa pessoa pelo braço e entrega as autoridades mesmo sabendo que ela cometeu um crime.
Uma pessoa da produção de um reality show diz “senta logo macaca” a uma mulher negra que estava na companhia de um grupo de pessoas, o que eles fazem? Eles se quer descruzam seus braços, eles não mudam suas feições, houve um que ainda estimulasse a vítima a repetir a ofensa Racista mas no geral todos ouviram mas todos temiam assumir que ouviram para não perder a empatia dos racistas, acredito eu.
Um vídeo antigo sobre o racismo usou crianças negras para proferir ofensas racistas a pessoas negras para “ensinar” pessoas brancas sobre racismo.
Uma senhora se sentiu plena e confortável em jogar uma banana no palco, direcionada a um ator negro. O mesmo para não criar “climão” comeu a banana.
Tenho certeza que o livro da Djamila Ribeiro vai me ajudar a alinhar meus pensamentos em relação a luta antirracista. 
Racismo é coisa de preto? É problema de preto? 
Você BRANCO que se diz aliado? Até aonde vai essa aliança? Espero que ela não se encerre no negão que vc não “guenta” vê, na apetitosa bunda da nega, nas rodas das saias dos jongos ou nos paranauês das capoeiras. 
Ansiosa pelo livro para ampliar meus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário